top of page

Propostas de 2020 > Uma árvore por voto

 
 
 
 
 
 
 
 
 

Veja detalhes dos compromissos assumidos em 2020 e do status do cumprimento de cada um no que diz respeito ao plantio simbólico de mudas de plantas.

 Linha do tempo do projeto de plantio de mudas 

 07/2021 

Primeira participação do projeto em um evento oficial

Em julho de 2021, o projeto Galho Forte, que já havia crescido e se tornado um movimento social, foi convidado, pela primeira vez, para participar de um evento oficial. Na ocasião, participaram voluntários responsáveis pelo apoio na coordenação do projeto e o idealizador do movimento, Amom Mandel.

Leia uma reportagem sobre a participação no site da Prefeitura de Manaus clicando aqui. Veja uma cópia do texto original nesse link.

 

 10/2021 

Primeiro evento em conjunto com projetos co-idealizados

Em outubro de 2021, foi realizada a primeira ação de plantio em conjunto com projetos sociais co-idealizados. O projeto escolhido foi o Caravana das Letras, que também se originou a partir de uma iniciativa de Amom no âmbito da atividade legislativa e se expandiu para um projeto social independente.

Leia uma reportagem do sobre o evento clicando aqui. Veja uma cópia desta notícia com o texto original nesse link.

 

 04/2022 

Marca de 5 mil árvores plantadas

Em abril de 2022, o projeto atingiu a marca de 5 mil árvores plantadas, o que representa mais de 60% da meta inicial de 7.537 mudas.

Leia uma reportagem sobre o recorde de 5 mil mudas clicando aqui. Veja uma cópia do texto original nesse link.

 05 e 06/2022 

Marca de 6 mil árvores plantadas

Entre maio e junho de 2022, o projeto atingiu a marca de 6 mil árvores, o que representa cerca de 80% da meta inicial de 7.537 mudas. O ritmo das ações de plantio foi acelerado em razão da proximidade do fim do inverno, o que dificultaria a continuidade dos plantios em massa com a mesma taxa de êxito.

Leia uma reportagem sobre o recorde de 6 mil mudas clicando aqui. Veja uma cópia do texto original nesse link.

Como parte de um compromisso pessoal assumido no último dia de campanha, a promessa do plantio de uma árvore para cada voto recebido foi oficializada. Nos termos dispostos, as árvores seriam plantadas independentemente de uma eventual vitória nas urnas. Isso pode ser visto nas publicações feitas à época nas redes sociais. O objetivo do compromisso foi registrar a intenção de ajudar nos problemas da cidade independentemente de ter ou não um cargo eletivo, fato que foi demonstrado, na prática, através do início do plantio antes mesmo do primeiro dia de mandato. O projeto tomou proporções maiores ao longo dos meses e anos e virou um movimento social chamado "Galho Forte". A iniciativa que antes era um projeto feito pelo então candidato hoje tem vida própria e centenas de voluntários, tendo a perspectiva de institucionalização futura e contando com o registro das coordenadas geográficas e fotos das ações de plantio no site oficial do projeto. Elencamos abaixo alguns detalhes sobre o Galho Forte:

 Status: Cumprida ✅ 

 
 
 
bottom of page