Saúde Municipal

 

Ao longo da campanha, foi abordada e apresentada a pauta da tecnologia como forma de melhorar e tornar mais transparente o serviço público de maneira geral. Um dos exemplos utilizados na campanha foi justamente um possível aplicativo para a saúde Municipal.

Existe, atualmente, tecnologia nos postos de saúde para a consulta do estoque de remédios. Esse sistema não é público e acessível a todos, no entanto. Essa situação torna mais fácil que os medicamentos sejam desviados ou mais difícil que o cidadão tome conhecimento das UBSs onde pode encontrar o medicamento que precisa, por exemplo. Por esse motivo, assumi o compromisso de fazer um Projeto de Lei que torne obrigatório que esse sistema possa ser acessado por todos, possivelmente por meio de um aplicativo. Fique ligado, pois essa é uma das nossas prioridades.

Status: Cumprida ✅

Verifique no SAPL (Sistema de Apoio ao Processo Legislativo) o Projeto de Lei protocolado na Câmara Municipal após discussões em plenário e as contribuições dadas pelo gabinete do Amom à qualidade, rigor técnico e detalhes do projeto.

De forma complementar, mesmo com a demora da Prefeitura na elaboração e no lançamento de um aplicativo acessível a todos para informatizar os estoques e levar a transparência ao povo, pretendemos contribuir com a elaboração de um app alternativo para receber denúncias de falta de estoque nas UBSs.