Atendimento

Saiba o que está ao nosso alcance e como enviar denúncias, sugestões e reclamações ao Gabinete do Amom

O que podemos fazer

As atribuições de um vereador são sempre ligadas à esfera municipal, ou seja, a fiscalização de hospitais e escolas estaduais, por exemplo, estão fora do alcance, ao menos formalmente falando, dos vereadores. Fiscalizações nas escolas municipais, CRAS/CREAS, asfaltamento e o uso da verba pública em geral na Prefeitura de Manaus, por outro lado, estão ao alcance direto da atuação de Amom enquanto vereador. A #equipeAmom auxilia o trabalho e representa o vereador perante todos que nos procuram.

O que não podemos fazer

Fiscalizações em hospitais (sejam eles Estaduais ou Federais) estão, em geral, formalmente fora do alcance dos vereadores. Esses casos são atribuições dos deputados estaduais e federais. De forma geral, ocorrências ligadas à polícia e à segurança pública em geral também recaem sobre os deputados estaduais e municipais. Indiretamente, é possível influenciar na questão da segurança, porém apenas pontualmente. Denúncias ligadas às secretarias Estaduais e ao governo Federal estão, em geral, fora do alcance dos vereadores.

O que talvez possamos fazer

Muitas tarefas, embora não estejam ao alcance do vereador enquanto parlamentar a nível municipal, podem ser atendidas pelos caminhos transversais. Por meio de articulação e pressão política e da atuação de diversos movimentos sociais, muitas vezes excedemos o que é, a priori, a nossa competência legal. Sempre buscamos fazer tudo ao nosso alcance para deixar os cidadãos satisfeitos.

Clique abaixo se estiver ciente e desejar enviar sua demanda ao nosso gabinete. Teremos o prazer de prestar o melhor atendimento possível e brigar pelo que é certo e justo.