top of page
Mais informações
De onde o Amom tira o dinheiro para exercer as atividades do mandato?
O custeio das atividades típicas do mandato é retirado diretamente do salário recebido – que é exatamente o mesmo de todos os outros parlamentares e já foi inclusive alvo de críticas em notícias, manifestações populares e afins. A prestação de contas de cada ação de fiscalização é feita caso a caso diretamente através das redes sociais quando algum material é confeccionado. Para manter o site do gabinete, o custo é de aproximadamente 500 reais por ano através da plataforma Wix. Não temos custos periódicos com a confecção de materiais nem com as atividades de divulgação da atividade parlamentar, com exceção do impulsionamento ocasional de postagens nas redes sociais. Os dados estão disponíveis diretamente nas respectivas plataformas e são cobrados diretamente no cartão de crédito do parlamentar (conforme preconizam as próprias normas do Facebook e do Instagram, o pagamento não pode ser realizado por terceiros).
Como os projetos sociais são executados?
Para a realização do plantio de mudas nas ações sociais relacionadas ao meio ambiente, contamos com a participação de voluntários e com a permuta de bens por mudas de plantas (trocamos livros recebidos através das redes sociais ou por meio de grupos de voluntários, igrejas e afins, por exemplo). Ao longo da primeira fase do projeto de plantio de mudas, parte delas também foram adquiridas diretamente pelo parlamentar nos momentos de maior dificuldade do projeto.
Nos projetos relacionados aos esportes, promovemos pequenos campeonatos contando com a participação e contribuição dos próprios comunitários para a realização – cada um leva a sua roupa e garrafinha d'água e nós levamos a bola, quando é o caso. O objetivo da promoção de pequenas atividades é, além do combate à obesidade na nossa cidade, a aproximação da comunidade com o parlamentar e com a equipe que o acompanha no carro para um melhor trabalho de representação na Tribuna e nos posicionamentos políticos ao longo do tempo.
bottom of page