Amom anuncia criação de instituição filantrópica

Anuncio deve ocorrer nesse sábado, 13, em ação social promovida com voluntários no Salão Rio Solimões


O projeto Caravana das Letras, que leva literatura e cultura para bairros de Manaus, fará uma ação no Salão Rio Solimões, localizado na Avenida Sete de Setembro, 1058, Centro da capital amazonense, neste sábado. Será o maior evento já feito no âmbito do projeto até hoje. Francisco Calheiros será o homenageado. O falecido professor e poeta, morto aos 51 anos em novembro de 2020, será a inspiração para a distribuição de livros, peças teatrais e música ao vivo com voluntários no evento.


Além das homenagens e apresentações, deverá ocorrer também o anúncio de uma instituição filantrópica com a proibição do envolvimento com recursos públicos desde a sua fundação.


“Será uma noite para lembrar de um entusiasta da literatura amazonense, que partiu muito cedo mas deixou um legado físico e nas memórias de centenas de estudantes e amigos que tiveram a oportunidade de conhecê-lo.”, explicou o idealizador do projeto social, Amom Mandel (sem partido).


Com discrição, até então pouco se falou oficialmente sobre a filantropia. Segundo as revelações mais recentes, a instituição irá atuar na realização de ações esportivas, ambientais. sociais e culturais no Amazonas.


“Nossos projetos seguem firmes. Temos plantado centenas de árvores a cada mês; apoiado atividades esportivas, ambientais e sociais em nossa cidade. A chegada do Instituto marca uma nova fase do nosso trabalho, assim vamos estimular mais atividades e o voluntariado. Será uma noite de homenagem, mas também de lançamento”, adiantou Amom.


Cuidados com protocolos de saúde


O evento contará com respeito a todos os protocolos de prevenção ao COVID-19, além do uso de máscara de proteção, a apresentação do cartão de vacina será obrigatório para participação no evento. “O preenchimento do formulário é para que possamos ter um controle do número de participantes e assim montar o distanciamento social em obediência aos protocolos de prevenção ao COVID-19.”, explicou Pedro K. Calheiros, coordenador-geral do projeto Caravana das Letras e organizador do evento deste sábado.


Atrações


O evento terá atrações musicais ao vivo, peça teatral, Sarau de Poesia, distribuição de livros para estímulo à leitura e apresentação de vídeos selecionados. Além disso, será possível participar das atividades interagindo com as atrações. Para saber mais sobre o Caravana das Letras basta seguir o perfil oficial do projeto no Instagram: @caravanadasletras.


Foto: Gabinete do Amom


Leia mais: Amom anuncia criação de instituição filantrópica (d24am.com)

0 visualização