Amom defende liberdade de expressão em homenagem aos 170 da imprensa no Amazonas



Amom defende liberdade de expressão em homenagem aos 170 da imprensa no Amazonas


Parlamentar também lembrou a importância do Dia Internacional da Liberdade de Imprensa, comemorado neste 3 de Maio.


O vereador Amom Mandel (PODE) defendeu nesta segunda-feira (03/05) a liberdade de expressão para profissionais da imprensa. O parlamentar também anunciou moção de aplausos pela passagem dos 170 da imprensa no Amazonas. “Hoje é o dia internacional da Liberdade de Imprensa e eu sou defensor de todo e qualquer posicionamento profissional de jornalistas. Nesse 3 de abril, também, é comemorado os 170 anos da imprensa no Amazonas. Aos profissionais que fazem a notícia, meus mais sinceros parabéns.”, disse Amom Mandel.


Amom lamentou que por algumas vezes, profissionais sofram algum tipo de censura ou sejam impedidos de realizar seu trabalho.



Origem do Dia Mundial da Liberdade de Imprensa


O Dia Mundial da Liberdade de Imprensa foi criado pela UNESCO - Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura através da Decisão A/DEC/48/432 de 1993.

A data foi criada para alertar sobre as impunidades cometidas contra centenas de jornalistas que são torturados ou assassinados como consequência de perseguições por informações apuradas e publicadas por estes profissionais.

3 visualizações