top of page
Buscar

Amom diz que vice-presidente da Amazonas Energia não conhece a verdade sobre atendimento prestado

Vereador questionou atendimento e cortes ilegais praticados pela empresa que fornece serviço no Amazonas.




O vereador Amom Mandel (PODE) cobrou mais transparência e sinceridade da Amazonas Energia sobre os serviços prestados aos amazonenses. O vice-presidente da Amazonas Energia, Radyr Oliveira, participava da ausência por meio da internet e tentou induzir os parlamentares de que o atendimento dispensado ao público funcionava normalmente. Amom, então, ligou para o serviço de atendimento da empresa e não foi atendido dentro do prazo legal estabelecido.


“O serviço de atendimento ao consumidor deve atender em 60 segundos e, após escutar uma musiquinha por 8 minutos, não fui atendido. Se isso aconteceu comigo, com certeza acontece com outras pessoas. Não ser atendido é exemplo de uma lei não sendo obedecida pela Amazonas Energia. É

inadmissível que um representante de uma empresa tão importante se preste a vir para essa casa contar uma mentira!”, afirmou Amom.


Após intervenção de Amom, Radyr pediu que sua equipe testasse o 0800 da empresa e comprovou a denúncia de Amom. “Realmente vereador, o senhor tem razão. Chamei aqui uma moça e mandei ligar para o 0800 e comprovei que não está bom. Levou um tempo até que fosse atendida”, admitiu Radyr.

A audiência pública foi realizada pela Comissão de defesa do consumidor da Câmara Municipal de Manaus (CMM) provocada pela quantidade de reclamações recebidas da população pelos parlamentares da Casa. Amom, que é membro da Comissão e Ouvidor Geral, diz não entender o porquê uma empresa do porte da Amazonas Energia não consegue prestar atendimento dentro das normas estabelecidas pelo Código de Defesa de Consumidor aos Amazonenses.


“Além de não obedecer o Código de Defesa do Consumidor, a Amazonas Energia não respeita decisões judiciais e tem sim praticado corte ilegal de luz de consumidores durante a pandemia”, denunciou Amom.


Nesta sexta-feira (26) o vereador Amom vai fazer uma live às 19 horas para receber denúncias de moradores da capital que estejam tendam problemas com a empresa.

A live vai acontecer em seu Instagram oficial (@eusouamom).



Texto: Pedro K. Calheiros

Foto: Divulgação

bottom of page