top of page
Buscar

Amom lança apoio a Caio André para disputa da presidência da CMM

Entre as condições para o apoio, está a luta pela independência da Casa Legislativa frente ao Executivo municipal


O vereador e deputado federal eleito Amom Mandel (Cidadania) declarou, na noite de sábado (26/11), apoio ao vereador Caio André (PSC) na disputa pela presidência da Câmara Municipal de Manaus (CMM).


De acordo com publicação nas redes sociais, Amom enviou um ofício com três compromissos aos possíveis nomes que disputam o cargo, entre eles o de não deixar a Casa Legislativa permanecer subserviente ao Executivo municipal. Segundo o parlamentar, Caio André foi o único que aceitou o acordo, por meio de ofício.


“O vereador Caio André foi o primeiro e único candidato à presidência a aceitar e responder aos compromissos propostos para a próxima gestão da Câmara Municipal de Manaus. Por esse motivo, anuncio que terá o meu apoio nessa disputa. Indico também a todos os vereadores o nome dele”, disse Amom Mandel.


As condições foram: atuar pela inclusão dos requerimentos de informação ao Poder Executivo sem distinção prévia de conteúdo, trazendo maior independência ao Parlamento, evitando a "blindagem" do Executivo quanto a questões relacionadas à transparência; dar seguimento aos projetos de Lei, Requerimentos e Indicações de autoria de Amom Mandel, dentro dos limites do regimento interno, mesmo após a renúncia para a posse como deputado federal; e sempre que possível, atuar a favor das causas relacionadas ao meio ambiente e à transparência dos Órgãos Públicos na cidade de Manaus.


Amom deixará o parlamento municipal para integrar a Câmara dos Deputados apenas ao final de janeiro de 2023, por isso seguirá atuando firme nos trabalhos na CMM. A eleição para escolher a nova mesa diretora da Casa acontece dia 5 de dezembro.


Texto: Déborah Arruda

Foto: Reprodução/Robervaldo Rocha/CMM

bottom of page