top of page
Buscar

Amom promove mutirão para coleta de lixo na orla do São Raimundo, em Manaus

Serão oferecidas máscaras e água aos voluntários; a ação ocorrerá nesta segunda-feira (16), às 15h

Orla do São Raimundo acumula grande quantidade de lixo. Foto: Vitor Brito/Gabinete do Amom


Com o período de estiagem no Amazonas, o lixo dos igarapés de diversos bairros de Manaus tem se acumulado nas margens. Pensando nisso, o deputado federal Amom Mandel (Cidadania-AM) organizou, por meio do projeto Galho Forte, um mutirão de limpeza na orla do Parque Rio Negro, no bairro São Raimundo, zona Oeste da capital. A ação ocorrerá nesta segunda-feira (16/10), às 15h.


De acordo com o deputado, serão oferecidas máscaras e água aos voluntários. “Nós vamos tomar os cuidados necessários e esperamos atrair vários voluntários para participar. A inércia da Prefeitura de Manaus diante dos problemas ambientais na nossa cidade só prejudica a população. Vamos remar contra essa correnteza e colocar a mão na massa", declarou Amom.


Além das ações realizadas pelo projeto social, Amom também tem atuado com a proposição de Projetos de Lei voltados à temática ambiental. Um deles é o PL 4.332/2023, que estabelece diretrizes para a conservação e recuperação dos cursos de água urbanos, como rios, córregos, riachos, igarapés, lagos e lagoas, que cortam ou estão presentes em áreas urbanas. A proposta visa a melhoria da qualidade ambiental e a proteção da saúde pública.


Sobre o Galho Forte


Criado no final de 2020, o Galho Forte nasceu como um movimento social participativo idealizado por Amom Mandel, com o objetivo de contribuir para a arborização e preservação do meio ambiente, por meio da educação ambiental.


Atualmente, o projeto já plantou mais de 8 mil árvores e doou mais de 2 mil mudas, além de ajudar na instalação e produção de hortas. São realizadas pelo menos duas ações por mês, porém, nos meses mais quentes do ano as ações de plantio são suspensas e o foco do projeto é a educação ambiental, por meio do estímulo ao cuidado com a natureza, a doação de mudas e ações de limpeza pública.


Texto: Déborah Arruda - Assessoria de Imprensa

Foto: Vitor Brito/Gabinete do Amom


コメント


bottom of page