top of page
Buscar

Amom propōe audiência pública para discutir situação de crianças exploradas em Manaus


Vereador do Podemos quer saber destino dos recursos federais repassados para Manaus destinados aos abrigos de acolhimento e combate à exploração de crianças.


O vereador Amom Mandel (Podemos) anunciou nesta terça-feira (18/05) que vai propor uma audiência pública na Câmara Municipal de Manaus (CMM) para discutir a situação de crianças e adolescentes em situação de rua e mendicância na capital amazonense. Segundo o parlamentar, é cada vez maior a quantidade de pessoas espalhadas em vários pontos da cidade em clara ação de exploração. "Existem recursos federais voltados para trabalhar o acolhimento dessas crianças e adolescentes. Temos que ir a fundo saber qual o destino dessa verba e discutir todas as possibilidades para combater essa exploração visível e triste em nossa capital", afirmou Amom Mandel.



O vereador recebeu denúncias ao longo da semana passada sobre a falta de apoio às crianças em situação de rua e mendicância. Para o parlamentar, está na hora do parlamento fiscalizar o trabalho da Central de Resgate e o acompanhamento do trabalho e estrutura administrada pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc).



"Só discutindo o assunto de forma séria saberemos o que há de errado na gestão do processo de acolhimento e prevenção à essa exploração tão evidente em Manaus.", finalizou Amom.

Comentarios


bottom of page