top of page
Buscar

Amom quer que prefeitura prorrogue e revise beneficiários do Auxílio Manauara

Atualizado: 28 de abr. de 2022





O vereador Amom Mandel (Cidadania) anunciou no fim de semana que vai solicitar formalmente à Prefeitura de Manaus que prorrogue e revise a lista de beneficiários do Auxílio Manauara, programa do executivo municipal que paga até o fim deste mês de julho R$ 200,00 para 40 mil pessoas.


“A prefeitura de Manaus tem que prorrogar por mais 6 meses o Auxílio Manauara, que tem último pagamento previsto para o dia 30 de julho. Além disso, é preciso revisar da lista de 40 mil beneficiários. Todos os dias recebo relatos de pessoas que apesar de se encaixarem no perfil não foram contempladas com a ajuda de R$ 200,00, que apesar de não se o ideal é o valor disponibilizado.”, afirmou Amom Mandel em suas redes sociais.


Ainda segundo o parlamentar a Câmara Municipal de Manaus (CMM) já liberou em janeiro a prorrogação do benefício. “Quando aprovamos a criação do Auxílio Manauara, em janeiro, já autorizamos a possibilidade da prorrogação por mais 6 meses, ou seja, se a prefeitura quiser pode estender o benefício até o fim deste ano sem problema algum.”, explicou o vereador.


O vereador acredita que apesar da vacinação em Manaus, a crise em massa, desemprego e pessoas passando fome, exigem que a prefeitura prorrogue o benefício.


“Nesse momento mais triste da nossa história, com milhares de vidas levadas pela pandemia a prefeitura não pode virar as costas para a população e precisa atuar com mais agilidade e transparência e ajudar quem realmente precisa. O Auxílio Manauara tem que ser estendido e revisado!”, finalizou Amom.


Foto: Jessé Gomes


bottom of page