top of page
Buscar

Amom se reúne com prefeito de Porto Alegre para discutir expansão do Buracômetro

Prefeitura demonstrou interesse em implantar aplicativo como ferramenta de gestão


Amom apresentando Buracômetro para prefeito Sebastião Melo. (Foto: Reprodução)


A convite do prefeito de Porto Alegre (RS), Sebastião Melo (MDB), o deputado federal Amom Mandel (Cidadania-AM) esteve na capital gaúcha nesta quarta-feira (29/03), para participar do South Summit, evento que une inovação e empreendedorismo. Na ocasião, o chefe do Executivo municipal e o parlamentar discutiram sobre a implantação do Buracômetro na cidade.


A Prefeitura de Porto Alegre foi a segunda a iniciar o diálogo para a implantação do Buracômetro como ferramenta de gestão. As tratativas também estão sendo feitas com a Prefeitura de Feira de Santana, na Bahia. Além do diálogo com o Executivo municipal, Amom também tem se reunido com vereadores, deputados e ativistas interessados na expansão do aplicativo em municípios e cidades como Boa Vista (RR), Itapema (SC), Barbacena (MG), Brasília (DF), Natal (RN), Americana (SP), entre outras.


Após conhecer alguns projetos na feira de inovação, Amom apresentou o Buracômetro e explicou sobre todo o funcionamento do sistema de recebimento e envio das demandas ao prefeito e à equipe, com a presença da deputada federal Any Ortiz (Cidadania-RS).


“Fui a Porto Alegre para uma reunião com o prefeito da cidade, que conversou comigo nos últimos dias através de uma deputada do nosso partido, para tratar sobre a incorporação do Buracômetro como uma ferramenta de gestão da prefeitura, e também apresentar nosso aplicativo em uma feira de tecnologia, assim como conhecer outras soluções que a gente pode levar para Manaus. Infelizmente a Prefeitura de Manaus não demonstrou interesse em adotar a ferramenta e em outros municípios do Amazonas nós temos uma certa dificuldade quanto à conexão com a internet, mas estamos trabalhando também nessa questão”, declarou Amom.


O Buracômetro foi lançado em Manaus em fevereiro de 2023 e conta com mais de 4 mil usuários cadastrados e 2,2 mil denúncias. Disponível para Android e IOS, a ferramenta permite aos usuários o envio de denúncias relacionadas à infraestrutura na cidade. Em um primeiro momento, serão registradas somente demandas relacionadas aos buracos nas vias públicas e, após atualizações, também poderão ser enviadas outras demandas de infraestrutura como pontes deterioradas, bueiros sem tampas e afins.


Texto: Déborah Arruda - Assessoria de Comunicação

Foto: Reprodução


1 comentário


Izaeldermartins21
16 de abr. de 2023

Olá excelência gostaria de somar com você no crescimento de nossa cidade

Levando meu trabalho e talento pra os jovens e adolescentes de nossa cidade

Com cursos profissionais e práticos na área de manutenção em celulares Tvs de Led e LCD e muito mais

Trazendo empregos e oportunidades e renda a população de Manaus é também em nossas cidades vizinhas ..

Proporcionando emprego e renda quero poder ajudar e contribuir com seu trabalho e ajuda

Não visando lucro e sim contribuir com o desenvolvimento sustentável do nosso estado que é tão carente de talentos e oportunidade

Vamos somar sim com você meu futuro prefeito de Manaus e breve nosso governador do Amazonas

Um forte abraço do seu servo.

IZAELD BRASIL…


Curtir
bottom of page