top of page
Buscar

Caravana das Letras inicia campanha de arrecadação a vítimas de desabamento no Jorge Teixeira

Ação conta com sete pontos de arrecadação em Manaus


Coordenador do Caravana das Letras, Pedro Calheiros; presidente da Girls UP, Rafaella Taveira e voluntário dos projetos, Isaías. Foto: Reprodução


Em uma ação humanitária, o projeto Caravana das Letras, em parceria com o projeto Girls UP, iniciou uma campanha para arrecadar doações para as vítimas do deslizamento de terra ocorrido no bairro Jorge Teixeira, em Manaus. Os itens arrecadados são roupas, fraldas, lençóis, utensílios domésticos e afins, a serem distribuídos às famílias.


A campanha conta com sete pontos de arrecadação espalhados pela cidade, que funcionam no horário de 11h às 17h: recepção do Instituto Federal do Amazonas (Ifam) - Campus Manaus Centro; Sumaúma Park Shopping; prédio de medicina e medicina veterinária da Universidade Nilton Lins; unidades I, III e IV do Centro de Estudos Evolução e AtuAção Centro de Estudos.


Para o coordenador do projeto Caravana das Letras, Pedro Calheiros, a campanha representa uma corrente de solidariedade entre os voluntários do projeto e a população manauara, em uma tentativa de proporcionar conforto e esperança para essas famílias.


“O projeto Caravana das Letras vai além da cultura, em momentos como esse a gente precisa entrar em cena. Esperamos que, com nosso simples gesto, possamos atenuar um pouco a dor das famílias afetadas pelo ocorrido”, disse Calheiros.


Rafaella Taveira, presidente do Girls UP, declarou que o projeto já trabalha a causa humanitária com ações voltadas ao combate à pobreza menstrual e a iniciativa representa uma oportunidade de seguir a atuação solidária à população. “Eu e todas as meninas do projeto Girls UP estamos empenhadas e dispostas em não só combater a pobreza menstrual, mas em servir a qualquer causa humanitária”, declarou. A campanha disponibiliza o número 98619-2786 para dúvidas.


Texto: Déborah Arruda

Foto: Reprodução



Comments


bottom of page