top of page
Buscar

Em Portugal, Amom participa de conferência que debaterá economia e preservação das florestas

Parlamentar foi convidado para palestrar sobre desenvolvimento sustentável e créditos de carbono, proposta de uma nova matriz econômica para o Amazonas, anunciada na campanha de 2022


Convidado para representar o estado do Amazonas no evento “O Futuro dos Investimentos em Infraestrutura”, em Lisboa, Portugal, o vereador e deputado federal eleito pelo estado, Amom Mandel (Cidadania), debaterá sobre os créditos de carbono e sobre o desenvolvimento sustentável. O parlamentar declarou que esta será uma importante oportunidade de buscar investimentos para a implantação da nova matriz econômica no Amazonas.


Amom será palestrante da temática “Investimentos em Sustentabilidade Ambiental - Créditos de Carbono à Amazônia”, no próximo dia 18 de novembro. Ao longo da semana, a conferência debaterá temas que contribuam para a definição de um novo plano estratégico, que decorre das novas condições econômico-sociais mundiais, abordando temas como “Aspectos Conceituais e Experiências Internacionais; Estruturação da Infraestrutura e Desafios Setoriais”, com especialistas, representantes políticos e os maiores pesquisadores da área.


O vereador enviou um memorando à presidência da Câmara Municipal de Manaus (CMM) justificando a sua ausência e solicitando o período de licença, pelos próximos cinco dias, conforme disposto no art. 115, § 1º, do Regimento Interno da Casa Legislativa.


Em vídeo publicado nas redes sociais, Amom Mandel pediu que a população esteja atenta aos acontecimentos na Câmara Municipal e no estado, para possíveis projetos que não atendam às necessidades da população ou a prejudique, de alguma forma.


“Volto nos próximos dias para dar as notícias sobre as articulações pra trazer investidores pro nosso estado, pra gerar emprego, renda, preservar o meio ambiente, e melhorar a nossa vida. Nosso trabalho de fiscalização vai continuar enquanto eu estiver fora, minha equipe vai estar atenta aos acontecimentos também, e a participação da população é importante para criarmos essa teia de comunicação”, disse Amom.


O evento em Lisboa é organizado pela Fundação Getulio Vargas (FGV), por meio do Centro de Inovação, Administração e Pesquisa do Judiciário da FGV Conhecimento, pelo Fórum de Integração Brasil Europa (FIBE) e o Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP). O convite foi expedido pelo presidente do FIBE, Vitalino Canas, pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, e pelo Ministro do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), Luis Felipe Salomão. Todos os custos com a viagem são arcados pelo próprio Amom Mandel, não sendo utilizado nenhum recurso público, como a Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar (Ceap).


Texto: Déborah Arruda

Foto: Divulgação/Gabinete do Amom


bottom of page