Instituição Filantrópica de Amom vai atuar em ações no Brasil e no Exterior, sem recursos públicos

Lançada no último sábado (13) Instituição Filantrópica de Amom Mandel terá representações no Amazonas, em São Paulo e fora do país, sem envolvimento de recursos públicos, conforme anunciou criador do projeto


No último sábado (13/11), durante evento social promovido com voluntários, o parlamentar mais jovem eleito da história de Manaus, Amom Mandel (Cidadania) anunciou o lançamento de uma Instituição Filantrópica que irá atuar em projetos sociais, ambientais e esportivos no Amazonas, em cidades brasileiras e internacionalmente. A instituição será a responsável por tocar e expandir os projetos Galho Forte, da área ambiental, Amadeu Teixeira, da área dos esportes, e Caravana das Letras, movimento social na área da Educação, Cultura e Artes em geral.


“A chegada do Instituto marca uma nova fase do nosso trabalho, assim vamos estimular mais atividades e o voluntariado. Teremos ações em Manaus, em outras cidades do Amazonas, em outros Estados e até fora do país. Importante destacar que nenhum recurso público será usado nessa instituição, desde a sua fundação, para nenhuma atividade, independentemente de eu continuar ou não como membro no futuro”, anunciou Amom durante lançamento do Salão Rio Solimões, área Central de Manaus.


O evento de lançamento da Instituição Filantrópica aconteceu durante a terceira edição do projeto Caravana das Letras, atividade que leva cultura e educação para comunidades do Amazonas. “A proposta é ampliar não só esse projeto, mas todos que estão em andamento. Eu acredito que fazer política independe de um mandato, penso que todos podem fazer política, praticando o voluntariado, plantando árvores e estimulando atividades esportivas, culturais ou o que for. Política é isso, todos podem fazer, com responsabilidade e dedicação”, disse Amom Mandel.


A ação de lançamento contou com a presença de importantes autoridades do Amazonas, voluntários e amigos dos projetos mantidos pelo político, ativista e agora filantropo. Em breve serão divulgados mais detalhes sobre a nova instituição anunciada por Mandel.


Foto: Jessé Gomes/Gabinete do Amom


Leia mais: Instituição Filantrópica de Amom vai atuar em ações no Brasil e no Exterior, sem recursos públicos (blogdocastelo.com.br)

0 visualização