Vereador Amom Mandel cobra da Semsa detalhes do Plano de Vacinação de Manaus

Atualizado: 1 de fev. de 2021


O vereador Amom Mandel (PODE) enviou nesta segunda-feira (18/1) ofício à Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) solicitando informações detalhadas sobre o Plano Municipal de Imunização contra da COVID-19 na capital amazonense. O pedido de Amom foi motivado após diversos questionamentos recebidos em por meio do “Gabinete Online”, criado pelo Ouvidor Geral da CMM no começo de janeiro.


O pedido é para que a Semsa nos repasse informações detalhadas e assim possamos direcionar e responder questionamentos sobre pode receber a vacina. E como vai funcionar o plano de imunização, por exemplo. Ponto importante é, também, saber quanto tempo a vacina disponibilizada permanece em boas condições de uso após sair para os postos de vacinação”, pontuou Amom.


A preocupação do vereador Amom é com a circulação de notícias falsas, que possam colocar em descrédito a ação das autoridades em saúde do município. “Assim que o Plano de Imunização for anunciado, vamos dar publicidade por meio das nossas redes sociais e o Gabinete Online, para que possamos contribuir para a não disseminação de Fake News e sim de uma informação oficial” salientou o vereador.


Segundo o Ministério da Saúde o Amazonas vai receber 306 mil doses, inicialmente, da vacina Coronavac desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a Senavac. A vacina teve a liberação para uso emergencial no último domingo (17/1). Desse quantitativo, 50 mil doses foram disponibilizadas pelo Governo de São Paulo para imunizar profissionais de saúde que atuam na linha de frente.


Texto e foto: Mário Marinho – Assessoria de Comunicação do vereador

76 visualizações

Posts recentes

Ver tudo