top of page
Buscar

Vereadores de Manaus rejeitam pedido de Amom de informações sobre escolas municipais

Parlamentar afirmou que as informações são importantes para garantir melhorias para a população manauara


Vereadores de Manaus rejeitaram, durante a sessão plenária desta segunda-feira (29/08), o requerimento nº 2.622/2021, de autoria do vereador Amom Mandel (Cidadania), que questionava a Secretaria Municipal de Educação (Semed) sobre as informações relacionadas às escolas municipais.


O requerimento cobrava a relação completa e endereço das escolas da estrutura municipal, dos imóveis que são de propriedade da Secretaria, além dos que são alugados por ela. No caso dos imóveis alugados, que estes tenham informações sobre quem são os locatários, prazo de locação, valor do contrato de locação, número de aditivos, caso haja, e valores já pagos ao respectivo imóvel alugado.


“O que eu quero saber é quantas escolas existem, dessas, quantas escolas são alugadas, quantas escolas são de propriedade e se as escolas alugadas estão regulares. O que não dá é para os pais dessas crianças ficarem no escuro, para essas crianças correrem riscos, eventualmente, e pra gente não saber o que está acontecendo”, disse o parlamentar.


Amom relembrou que realizou fiscalizações em escolas e creches municipais no ano passado e constatou a falta de infraestrutura em diversas unidades de ensino. As denúncias resultaram em um dossiê, divulgado por Amom à toda a imprensa e sociedade manauara. Além deste, outro dossiê denunciou a distribuição de merendas escolares vencidas aos estudantes.


Texto: Déborah Arruda

Foto: Robervaldo Rocha/CMM



bottom of page