Processo Seletivo para as vagas do gabinete

O processo seletivo para as vagas do gabinete foi um compromisso assumido um dia após o dia das eleições, tendo sido o primeiro ato pós-campanha.

O compromisso assumido foi o de realizar um processo seletivo sério, de verdade, com a parceria de uma instituição independente e que traga credibilidade ao processo.

Formatação do processo

O processo seletivo inicialmente seria feito aos moldes de um concurso público, com banca examinadora, conselho de recursos, provas impressas, fiscais, salas alugadas e afins, um ideal a ser seguido em prol da transparência e bom exemplo do erário público. Inicialmente, o processo seria realizado aos moldes de um vestibular ou concurso público; em razão dos custos necessários para a realização do processo e da possível necessidade de cobrança de taxa por parte da banca contratada, o processo foi reformulado. A reconsideração foi feita ao levar em conta os impactos financeiros da covid-19 na população do Amazonas, algo que não pode ser desprezado. Por esse motivo, decidimos fazer um processo seletivo totalmente gratuito e online. A seleção foi feita por uma instituição independente, a Legisla Brasil, nacionalmente reconhecida pelos casos de sucesso nos processos seletivos para parlamentares. O processo foi realizado entre fevereiro e março de 2020