Propostas de 2020 > Educação

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Veja detalhes dos compromissos assumidos em 2020 e do status do cumprimento de cada um no que diz respeito à educação em Manaus.

 Linha do tempo das promessas na área da saúde

 

 07/2021 

Primeira participação do projeto em um evento oficial

Em julho de 2021, o projeto Galho Forte, que já havia crescido e se tornado um movimento social, foi convidado, pela primeira vez, para participar de um evento oficial. Na ocasião, participaram voluntários responsáveis pelo apoio na coordenação do projeto e o idealizador do movimento, Amom Mandel.

Leia uma reportagem sobre a participação no site da Prefeitura de Manaus clicando aqui. Veja uma cópia do texto original nesse link.

 

 10/2021 

Primeiro evento em conjunto com projetos co-idealizados

Em outubro de 2021, foi realizada a primeira ação de plantio em conjunto com projetos sociais co-idealizados. O projeto escolhido foi o Caravana das Letras, que também se originou a partir de uma iniciativa de Amom no âmbito da atividade legislativa e se expandiu para um projeto social independente.

Leia uma reportagem do sobre o evento clicando aqui. Veja uma cópia desta notícia com o texto original nesse link.

 

 04/2022 

Marca de 5 mil árvores plantadas

Em abril de 2022, o projeto atingiu a marca de 5 mil árvores plantadas, o que representa mais de 60% da meta inicial de 7.537 mudas.

Leia uma reportagem sobre o recorde de 5 mil mudas clicando aqui. Veja uma cópia do texto original nesse link.

 05 e 06/2022 

Marca de 6 mil árvores plantadas

Entre maio e junho de 2022, o projeto atingiu a marca de 6 mil árvores, o que representa cerca de 80% da meta inicial de 7.537 mudas. O ritmo das ações de plantio foi acelerado em razão da proximidade do fim do inverno, o que dificultaria a continuidade dos plantios em massa com a mesma taxa de êxito.

Leia uma reportagem sobre o recorde de 6 mil mudas clicando aqui. Veja uma cópia do texto original nesse link.

Em resposta às reclamações dos profissionais da área da educação no que diz respeito ao uso político da estrutura pública de ensino, à baixa qualidade da merenda escolar e à falta de infraestrutura em unidades da Secretaria Municipal de Educação, Formação de grupos multidisciplinares formados por profissionais da área da educação para a realização de debates e mesas redondas com o vereador ou com a equipe (Status: em andamento ⚠️)

Existe, atualmente, tecnologia nos postos de saúde para a consulta do estoque de remédios. Esse sistema não é público e acessível a todos, no entanto. Essa situação torna mais fácil que os medicamentos sejam desviados ou mais difícil que o cidadão tome conhecimento das UBSs onde pode encontrar o medicamento que precisa, por exemplo. Por esse motivo, assumi o compromisso de fazer um Projeto de Lei que torne obrigatório que esse sistema possa ser acessado por todos, possivelmente por meio de um aplicativo. O projeto tramita hoje nas comissões da Câmara Municipal e não depende mais apenas do Amom para virar realidade, porém é uma das nossas prioridades para articulação interna.

 Status: Cumprida ✅ 

 
 
 

Propostas de campanha por segmento

 - 2020 -