Amazonas Energia admite erro e pede desculpas a Amom

Vice-presidente da concessionária admitiu falhas no atendimento aos consumidores e na comunicação dos novos medidores em Manaus


Durante audiência pública na Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã desta quinta-feira (17/2), que discutiu problemas na instalação dos novos leitores de consumo de energia elétrica, o vice-presidente da Amazonas Energia, Radyr Gomes de Oliveira, pediu desculpas ao vereador Amom Mandel (Cidadania), Ouvidor-geral da CMM, por falhas no atendimento ao cliente, reveladas pelo parlamentar na audiência pública, em março de 2021.


“Na última audiência o vereador Amom revelou que o atendimento do Call Center, não estava dentro do tempo de espera aceitável. Eu fiz o teste, liguei para o serviço, constatei a falha e isso já está solucionado. Por isso, peço desculpas ao vereador Amom pela fala na última audiência.”, disse Radyr Gomes.


Amom Mandel questionou aos representantes da concessionária sobre a poluição visual, ocasionada pela instalação dos novos medidores na capital. “A empresa afirmou aqui que não vê poluição visual na instalação dos novos medidores, chamados de medidores suspensos. Falou-se em não obrigação de consulta à Semmas ou Implurb. Pois bem, se a empresa tem boa vontade, por que não consultar os técnicos sobre essa poluição, que está nas vistas de todo mundo? É só enviar um ofício.”, questionou Amom.


Cortes indevidos


Como Ouvidor-Geral da CMM, Amom Mandel, entregou formalmente ao vice-presidente da Amazonas Energia, Radyr Gomes, denúncia de 180 consumidores que tiveram os fornecimentos suspensos sem comunicado formal da empresa. “Essa denúncia, muito bem fomentada, já encaminhada ao Ministério Público do Amazonas (MPE-AM), mostra claramente a reclamação de 180 usuários da empresa, que moram na região do Tarumã, oscilações no fornecimento de energia e dezenas de cortes sem aviso prévio.”, denunciou Amom.


Após receber a denúncia, Radyr Oliveira afirmou que irá analisar o caso e encaminhar resposta à Ouvidoria. “Agradeço pelo encaminhamento da denúncia, iremos analisar atentamente o caso e em breve vamos responder pontualmente aos questionamentos.”, afirmou Radyr.


Foto: Divulgação


Leia mais: Amazonas Energia admite erro e pede desculpas a Amom - Portal M2 News

2 visualizações