top of page
Buscar

Amom critica administração do Sinetram por falta de atendimento na sede da instituição

Atualizado: 30 de jun. de 2022

Vereador afirmou que buscou o diálogo para tentar solucionar os problemas enfrentados pelos usuários, mas não foi recebido por nenhum representante do órgão


O vereador Amom Mandel (Cidadania) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Manaus, nesta terça-feira (21/06) para criticar a falta de diálogo para solucionar o problema gerado aos usuários pela atualização do sistema de bilhetagem eletrônica do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas.


Amom relatou que a mudança, que tem prejudicado cerca de 500 mil usuários do transporte público coletivo de Manaus desde a última quinta-feira (16/06), poderia ter sido feita de forma gradual, para minimizar o impacto. Além disso, o vereador destacou que o recadastramento dos usuários poderia ser feito de forma descentralizada, para evitar as longas filas, que geram horas de espera, na sede do órgão.


“Ontem, quando compareci ao Sinetram, solicitei que a gerente, a administradora da instituição, me atendesse para uma conversa. É sempre preciso dialogar com todas as instituições antes de cobrar e eu sempre tento fazer isso. Mas, infelizmente, o Sinetram se recusou, por quatro vezes, a nos atender e a prestarem informações. Se falta informação pra mim, imagina para as pessoas que vão e passam horas ao sol e chuva, faltam trabalho e escola, para tentar resolver o problema”, disse.


Amom também propôs um requerimento legislativo, protocolado nesta segunda-feira, para solicitar esclarecimentos sobre a atualização do sistema de bilhetagem eletrônica e se houve solução aos problemas apresentados. “A partir de amanhã nós vamos solicitar, na tribuna da Câmara Municipal de Manaus e comunicando todos os órgãos de controle, que essa emissão e atualização cadastral seja feita de forma descentralizada em todos os terminais de ônibus de Manaus”.


Na ocasião, o parlamentar relembrou o dossiê apresentado à imprensa e à sociedade com denúncias sobre o transporte coletivo de Manaus, o início de uma longa investigação para divulgar sobre o funcionamento do sistema na cidade.


Texto: Déborah Arruda

Foto: Gabinete do Amom



bottom of page