Missão terá como destino municípios do interior do Amazonas e capitais dos estados de Roraima e Acre
Deputado na base aérea de Manaus. Foto: Vitor Brito/Gabinete do Amom
Junto a representantes de órgãos oficiais, uma senadora e membros das Forças Armadas Brasileiras, o deputado federal Amom Mandel (Cidadania-AM) embarcou, nesta segunda-feira (06/03), em uma missão do Ministério da Defesa, por meio do Programa Calha Norte, para conhecer as atividades nas organizações militares que atuam nas regiões de fronteira da Amazônia.
A comitiva terá como destino os municípios de São Gabriel da Cachoeira, Tabatinga, Atalaia do Norte e Benjamin Constant, no Amazonas, além da capital de Roraima, Boa Vista, e do Acre, Rio Branco. A missão teve início no último domingo (05/03), em Manaus, e segue até a próxima sexta-feira (10/03).
A viagem institucional permitirá aos integrantes da comitiva conhecer os desafios e necessidades das Forças Armadas nas regiões de fronteira do Amazonas e, a partir disso, estudar o envio de emendas parlamentares a serem aplicadas nas ações de proteção dessas regiões.
“Essa missão do Ministério da Defesa vem para apresentar e fiscalizar o funcionamento dos Pelotões Especiais de Fronteira e da atuação das Forças Armadas do projeto Calha Norte, que atua na proteção das Fronteiras na Amazônia. Vamos visitar alguns pontos estratégicos e conversar com os oficiais que trabalham nesses locais pra entender as necessidades e, eventualmente, enviar emendas parlamentares e entender o que precisa mudar, melhorar e ser resolvido no trabalho das forças armadas nas fronteiras do Amazonas”, declarou o deputado.
Em Boa Vista, o parlamentar conheceu o trabalho das Forças Armadas quanto à “Operação Acolhida”, que garante auxílio humanitário aos imigrantes venezuelanos em situação de vulnerabilidade, na 1ª Brigada de Infantaria de Selva.
Texto: Déborah Arruda - Assessoria de Comunicação
Foto: Vitor Brito/Gabinete do Amom Leia mais: https://www.portalmarcossantos.com.br/2023/03/06/amom-participa-de-missao-do-ministerio-da-defesa-em-zonas-de-fronteira-na-amazonia/
Faça alguma coisa pra impedir que esses medidores não seja instalado o povo não aguenta mas o desrespeito dessa empresa são poucos deputados que estão na luta o governador faz vista grossa pouco se importa o prefeito esse nem fala acredito na sua competência nos ajude
Deputado nos ajude a combate a instalação desses medidores da manaus energia
Gostaria de participar tenho muitos buracos da nossa rua pra mostra