Amom questiona Prefeitura de Manaus sobre viagem de comitiva de David Almeida à Barcelona

Vereador afirmou que informações importantes sobre a agenda oficial e os gastos com a viagem não foram divulgados pelo Executivo municipal


Por meio de ofício e requerimento legislativo à Casa Civil, o vereador Amom Mandel (Cidadania) questionou a Prefeitura de Manaus, nesta sexta-feira (06/05), sobre a viagem de servidores do Executivo municipal a Barcelona, na Espanha, em uma comitiva que acompanha o prefeito David Almeida (Avante), que deve participar da Maratona de Barcelona, realizada neste domingo (08/05).


Amom ressaltou que, por ser uma viagem paga com recursos públicos, é necessário que as informações estejam à disposição da população, de forma fácil e simples. Conforme explicou o parlamentar, em uma busca preliminar no Diário Oficial do Município, foi encontrado apenas o afastamento de dois servidores para a viagem a Barcelona: Israel Conte, Secretário Municipal de Comunicação, e Clécio da Cunha Freire, Secretário Municipal de Finanças. Ambos viajaram na última quarta-feira, 04/05, mas o primeiro deve retornar dia 10/05 e o segundo no dia 11/05.


Um dos questionamentos de Amom foi relacionado à diferença nas datas da viagem e o motivo pelo qual foram com antecedência e retornarão no mínimo dois dias após o evento. Além disso, não se sabe quantos membros integram a comitiva e quais destes são servidores municipais. Para o vereador, esta é mais uma ação que comprova a falta de transparência da Prefeitura de Manaus.


“Acredito que vale um questionamento não apenas meu, mas da população e da imprensa também. É inadmissível que nós não tenhamos a transparência necessária quanto aos gastos absurdos, no nosso entendimento, nessa viagem para o exterior e que o prefeito utilize a estrutura da Administração Pública para o que, em tese, se entende como um interesse pessoal dele. Nós já temos competições internacionais aqui e não seria necessário levar uma comitiva para essa viagem”, afirmou Amom.


O parlamentar destacou que não se sabe informações sobre a agenda oficial do prefeito e dos membros da comitiva e que este é um dos principais pontos que devem ser divulgados pela Prefeitura de Manaus.


Texto: Déborah Arruda

Foto: Gabinete do Amom Mandel


Leia mais: https://barelandia.com.br/politica/viagem-de-prefeito-e-comitiva-a-barcelona-nao-teve-transparencia-questiona-amom/

7 visualizações