top of page
Buscar

PL de Amom e Peixoto que obriga Prefeitura a divulgar medicamentos disponíveis em UBSs avança na CMM

Projeto agora será analisado por Comissões de Saúde e Constituição e Justiça


O Projeto de Lei nº 025/201 dos vereadores Amom Mandel (Cidadania) e Antônio Peixoto (Pros) que obriga a Prefeitura de Manaus a divulgar os medicamentos disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) foi aprovado e avançou na Câmara Municipal de Manaus (CMM), na última segunda-feira, 11/04. O PL segue para análise das comissões de Saúde e de Constituição, Justiça e Redação da Casa Legislativa.


“É um projeto que vai contribuir para que o cidadão evite se deslocar para qualquer UBS para tentar saber se o seu remédio está disponível. Manaus precisa avançar e usar a tecnologia para melhorar os serviços prestados pela Semsa”, disse Amom Mandel.


De acordo com o texto do PL, a Prefeitura de Manaus deverá divulgar as informações tanto no próprio site, quanto no site da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), além de dispor a lista nas unidades de saúde, Postos de Saúde da Família e centros de saúde.


Para Amom, é importante que o cidadão tenha acesso às informações sobre os medicamentos disponíveis na rede de saúde de forma clara e fácil. “Será um avanço para quem usa os serviços básicos da saúde e também para a gestão, que terá como monitorar os estoques disponíveis”, finalizou Amom.


Foto: Robervaldo Rocha/CMM Texto: Déborah Arruda



bottom of page