top of page
Buscar

Projeto Galho Forte se aproxima de mil mudas plantadas em Manaus



Ação idealizada pelo vereador Amom Mandel (PODE) alcançou o número de 993 mudas arbóreas e frutíferas plantadas, durante ação na Praça de Petrópolis, zona Centro-Sul de Manaus.


O Projeto Galho Galho Forte, retomou as atividades de plantio neste sábado (15/05), na comunidade do bairro Petrópolis, zona Centro-Sul de Manaus. A ação foi idealizada durante as eleições de 2020, pelo então candidato a vereador Amom Mandel (PODE) que se comprometeu em plantar uma árvore para cada voto recebido naquele pleito. “São, então, 7.537 mudas de várias espécies que irão ser plantadas em pontos da capital Amazonense. A proposta do projeto Galho Forte é contribuir com o a cidade promovendo arborização, paisagismo e atividades socioambientais”, explicou o vereador Amom Mandel.


Na Praça de Petrópolis foram plantadas 50 mudas das espécies Pau Pretinho e Pata de Vaca. Os voluntários também distribuíram 250 mudas frutíferas de manga , açaí, graviola, rambutã, cacau e goiaba para moradores da comunidade, totalizando 300 plantas distribuídas na ação de sábado.


A retomada do Projeto Galho Forte só foi possível após estudo de avaliação do cenário epidemiológico em Manaus. A ação obedeceu todos os protocolos de prevenção ao Covid-19 com distribuição de máscaras de proteção e o uso de álcool em gel 70%.


“Essa ação foi minuciosamente estudada por nossos técnicos, especialistas e voluntários, para que se mantenha o distanciamento social e toda prevenção ao Covid-19. Inclusive, por conta da pandemia, não estamos tendo apenas essa ação aqui na praça de Petrópolis. Além de plantarmos mudas nesse trecho, estamos distribuindo nas casas dos moradores para evitar que eles saiam das residências e, com isso, gerem aglomeração no ponto central.”, explicou Amom Mandel.


Números do Galho Forte


Durante a semana, voluntários do Galho Forte estiveram no bairro Petrópolis cadastrando moradores interessados em receber espécies de mudas arbóreas e frutíferas. Além disso, o projeto entregou 510 mudas para serem plantadas por alunos do Colégio Martha Falcão, durante uma gincana cultural. Outras 50 foram entregues para o Comando De Policiamento Especializado (CPE) da Polícia Militar do Amazonas e deverão ser plantadas em ações da PM.


Até este sábado 993 espécies de mudas foram entregues, somando todas as ações do Projeto Galho Forte desde novembro de 2020.


“A primeira ação foi em novembro, em Educandos, lá plantamos 1 muda de Pau Brasil para simbolizar a abertura do projeto. Depois plantamos 22 espécies no bairro São Jorge e, em dezembro, 110 foram plantadas no Igarapé do Passarinho.”, informou Márcia Marinho, coordenadora do Projeto Galho Forte.


O idealizador da ação, Amom Mandel, comemorou o sucesso do projeto. “Fico muito feliz pois conseguimos integrar a comunidade e, mais que isso, instituições como a Polícia Militar e a escola Martha Falcão em nossas ações. Isso significa que cada vez mais o Galho Forte recebe reconhecimento de Manaus.”, comemorou Mandel.



Foto: Vítor Brito/ Projeto Galho Forte

bottom of page