top of page
Buscar

Projeto Galho Forte supera marca de 6 mil árvores plantadas em Manaus

Quantidade se aproxima das 7.537 mil mudas plantadas, número corresponde a de cada voto recebido pelo parlamentar, prometidas por Amom em campanha eleitoral de 2020


O projeto Galho Forte, idealizado pelo vereador Amom Mandel (Cidadania), chegou à marca de 6 mil mudas de espécies frutíferas plantadas em Manaus, durante ação realizada na Vila Olímpica de Manaus, no bairro Dom Pedro, na última sexta-feira (03/06).


A ação ocorreu em parceria com o projeto Amadeu Teixeira, também idealizado por Amom, e a Fundação Amazonas de Alto Rendimento (FAAR), em alusão ao Dia Nacional da Educação Ambiental e à Semana Mundial do Meio Ambiente. Na ação, cerca de 100 voluntários, entre jovens, crianças e adultos, do Amadeu e do Galho Forte participaram do plantio simbólico, que também promoveu o incentivo à preservação do Meio Ambiente, explicou sobre os cuidados com as plantas e a arborização de Manaus.


Para Amom, esta é uma marca importante. Em pouco mais de um ano, são mais de 30 áreas de plantio em Manaus, monitoradas no site do projeto, galhoforte.com.


"Estamos alcançando a marca de 7.537 árvores plantadas, a quantidade de votos que recebi, e não vamos parar por aí. Nosso projeto é muito maior que isso e fico feliz de estarmos crescendo juntos e incentivando a educação ambiental", disse. A marca de seis mil árvores foi superada já neste sábado (04/06) em uma nova ação realizada na Avenida das Flores, na Zona Norte, com alunos do Colégio Martha Falcão.


Texto: Déborah Arruda

Foto: Vitor Brito/Galho Forte


bottom of page