top of page
Buscar

‘Prometo honrar cada voto dado a mim pelos amazonenses’, diz Amom após ser empossado

Deputado federal se dispõe a manter um mandato participativo, com foco na pauta ambiental e no combate à corrupção


Eleito deputado federal pelo Amazonas com 288.555 votos em 2022, Amom Mandel (Cidadania-AM) foi empossado nesta quarta-feira (01/02), em solenidade na Câmara dos Deputados, em Brasília. Parlamentar da 57ª legislatura, Mandel declarou que o mandato federal será pautado, principalmente, na transparência, no combate à corrupção e na defesa da pauta ambiental para o desenvolvimento da região amazônica, como o mercado de crédito de carbono.


“Um dos principais ideais que eu carrego no meu mandato é a participação popular, eu utilizo as redes sociais como uma forma de legitimar esse mandato, de ter esse contato direto com a população, além de, claro, manter a presença nas comunidades. Aliado a isso, a transparência segue sendo o nosso norte e a luta contínua pela eficiência do serviço público. Vou honrar todos os 288 mil votos que recebi da população amazonense”, declarou Amom.


Para este ano, o congressista declarou que irá lançar o “Gabinete Móvel”, uma proposta para reforçar o mandato participativo. O referido Gabinete será no formato de uma van personalizada, que percorrerá as comunidades do Amazonas para realizar atendimentos, reuniões, ações de prestação de contas e transporte de voluntários para ações sociais, com o diferencial de levar Wifi para as comunidades durante as visitas.


Outra novidade é o Gabinete Compartilhado, uma espécie de cooperação técnica, em que os parlamentares compartilham os assessores, mas ainda mantêm uma atuação independente durante seus respectivos mandatos. Para Amom Mandel, que passa a integrar o Gabinete a partir deste ano, a expectativa é de que a pauta ambiental ganhe força, especialmente para a região Norte, com o mercado de crédito de carbono.


“Tenho como principais pautas a questão ambiental, principalmente agora com a ambientação do mercado de crédito de carbono no Brasil, e também a questão das mudanças climáticas. Também carrego a questão da fiscalização, os 17 ODS como um todo e a questão da eficiência com o dinheiro público. Espero que juntos nós possamos contribuir positivamente para essas e outras questões importantes pro nosso País”, declarou.


Texto: Déborah Arruda

Foto: Reprodução/Gabinete do Amom


bottom of page